Centro de Microscopia e Imagiologia de Coimbra

O Centro de Microscopia e Imagiologia de Coimbra constitui uma instalação centralizada onde os utilizadores recebem o suporte necessário para realizar técnicas convencionais e avançadas de imagiologia baseada em microscopia de luz. A unidade combina recursos para providenciar equipamento de ponta a todos os investigadores e empresas. O objetivo primário do MICC é melhorar o ambiente de investigação e de ensino para a comunidade científica CNC. Para atingir estas metas, o MICC:
  providencia treino técnico para utilizadores locais e investigadores visitantes;
  oferece consultoria em desenho experimental e análise de imagem;
  implementa avanços em hardware e software relevantes para as ciências biomédicas;
  providencia educação continuada em abordagens avançadas de microscopia através de cursos e workshops.

O MICC é um nó do Portuguese Platform of BioImaging - PPBI, uma infrastructura do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Relevância Estratégica, que recentemente se tornou parte do EuroBioImaging - ERIC e um parceiro da comunidade Zeiss labs@location.