Representantes dos Investigadores

Grupo de Investigadores Pós-Doutorados do CiBB que representa todos os investigadores que tenham obtido o grau de doutor, que pertençam a um grupo de investigação da unidade I&D CiBB e que se encontrem a exercer funções através de uma contratação temporária de qualquer natureza (e.g. bolsas, contratos ao abrigo da lei DL57/2017, contrato a termo certo, entre outros). Com este objetivo, a Comissão de Representantes dos Pós-Doutorados do CiBB compromete-se a assegurar a representação dos seus membros no conselho científico do CiBB, promover e apoiar a organização de seminários, workshops, simpósios, conferências e atividades de comunicação de ciência, promover atividades científicas e sociais informais que facilitem a interação entre os investigadores pós-doutorados do CiBB e apoiar outras atividades propostas pelos investigadores pós-doutorados do CiBB.

 

Iniciativas futuras (2023-2025)

- Participação no “Welcome day CNC”;

- Participação nos seminários iCBR;

- Organização do Meet my Science - Seminários para doutorados e pós-doutorados do CiBB;

- Organização do Well-Being for scientists II;

- Organização do Meet our job - Seminários/reuniões com empresas para desenvolvimento de carreira.

 

Equipas anteriores

2021-2023: Catarina Miranda (TI), Ivan Salazar (N&D), Mafalda Laranjo (MED), Raquel Esteves (N&D), Filipe Rodrigues (TI) e Susana Alarico (TI)

2019-2021: Ludgero Tavares (MED), Sónia Correia (MED), Mafalda Laranjo (MED), Ivan Salazar (N&D), Catarina Seabra (N&D) e Gladys Caldeira (N&D)

 

Contacto | postdocrepresentatives@gmail.com

A equipa de representantes dos estudantes de doutoramento do CiBB é constituída por 6 estudantes de doutoramento, representando as três áreas temáticas do consórcio CiBB (Neurociências e Doença; Metabolismo, Envelhecimento e Doença; Terapias Inovadoras). O nosso objetivo é servir como órgão representativo dos estudantes de doutoramento do CiBB (CNC-UC/iCBR-FMUC). Assim, a equipa assegura a representação dos seus membros no conselho científico do consórcio CiBB, promove a organização de seminários, workshops e actividades de comunicação de ciência e dinamizam atividades científicas e sociais informais de interação entre os doutorandos do CiBB.

Com o intuito de promover a literacia, bem como o bem-estar durante o doutoramento, os representantes dos estudantes de doutoramento do CIBB organizaram seminários sobre "Literacia Financeira para totós" e sobre "Saúde Mental durante o PhD" abertos a toda a comunidade científica, tendo tido um feedback positivo a estes eventos. Foram também organizadas recolhas solidárias, uma na época natalícia em que os bens recolhidos foram entregues à Cáritas Diocesana de Coimbra, e outra em colaboração com a Académica Start UC, que foram entregues à Associação Acreditar no Dia Mundial da Alimentação. 
Com o intuito de melhorar as condições dos estudantes de doutoramento do CIBB, realizamos um inquérito de forma a compreender as necesidades/condições dos estudantes relativamente à sua saúde mental. Com os resultados obtidos no inquérito discutiremos estratégias passiveis de serem adotadas com a direção do CIBB, de forma a melhorar o bem estar de toda a comunidade de estudantes de doutoramento. 

 

Equipas anteriores

2022-2023: Bárbara Santos (N&D), Beatriz Martins (N&D), Carina Henriques (TI), João Novo (TI), Luís Grilo (MED) e Maria Cardoso (MED)

2019-2021: David Ramos (TI), João Calmeiro (N&D), João Gonçalves (N&D), Mariana Laranjo (N&D), Rita Sá Ferreira (MED) e Rui Simões (MED)

 

Contacto | phdstudents.cibb@gmail.com

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.