GENOINSEQ - Laboratório de Sequenciação de Nova Geração

A Genoinseq, Unidade de Sequenciação Avançada, é a Unidade do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, especializada em abordagens - ómicas. Esta unidade permite o acesso a sequenciação de DNA e RNA de última geração e análise bioinformática de dados em larga escala.

A Genoinseq presta serviços a empresas e investigadores na área das Ciências da Vida, colabora em projetos de I&D com empresas ou institutos e tem um programa de I&D focado na inovação científica e tecnológica da sequenciação e análise de dados.
A missão da Genoinseq é proporcionar serviços diferenciados em abordagens ómicas, com equipamento de sequenciação de DNA de última geração e análise bioinformática de dados em larga escala, para a obtenção de resultados com valor acrescentado.
A cultura do Genoinseq assenta nos seguintes valores fundamentais:

• Foco no cliente – Estabelecemos uma relação personalizada para garantir a satisfação total do cliente;
• Qualidade – Garantimos a qualidade de todo o processo e dos resultados, através da revisão crítica de todas as fases do processo;
• Melhoria contínua – Preocupamo-nos em melhorar todos os nossos procedimentos e serviços;
• Inovação e I&D – Seguimos uma estratégia de crescimento assente no estado da arte científico e tecnológico;
• Pessoas – Acreditamos no trabalho da nossa equipa, na formação contínua, no profissionalismo, honestidade e transparência como fator diferenciador do serviço prestado;

A Genoinseq é certificada pela norma ISO 9001:2015 para sequenciação de última geração de ácidos nucleicos e ferramentas bioinformáticas de análise de DNA e RNA.

A Genoinseq é um dos nós do GenomePT (RNIE).

Palavras Chave:
Genómica
Metagenómica
Transcriptómica
Exomas
Bioinformática

A Genoinseq fornece serviços de sequenciação, genotipagem e bioinformática apropriadas às necessidades do seu projeto. Ajudamos no desenho experimental, sequenciamos com a abordagem mais eficiente e adequada à obtenção de ótimos resultados e transformamos sequências em respostas biológicas ou clínicas através de ferramentas bioinformáticas.
A nossa vasta experiência resulta da sequenciação em diversas aplicações, duma gama alargada de organismos, tais como humanos, animais, plantas e microrganismos.
Estamos comprometidos com a qualidade, através da melhoria contínua dos nossos processos e serviços de forma a garantir os melhores resultados.

Aplicações:
Sequenciação de genomas de novo
Resequenciação de genomas
Sequenciação de exomas
Painéis de genes
RNA-Seq
Painéis de expressão de genes
Sequenciação de pequenos RNAs
Estudos de biodiversidade em comunidades microbianas
Sequenciação de metagenomas
Descoberta de microssatélites
Soluções genómicas à sua medida